quinta-feira, outubro 28, 2004

Visita ao Mestre

Eram 06:45 quando toquei o interfone. do outro lado, a voz característica.
- a senha é Alegrete, respondo.
Em minutos estou entrando na toca do mestre. E parecia que estava vendo a sala da minha avó. mesa baixa de centro, de tampo de mármore, com adereços espalhados sobre ela, onde se destacam 3 facas, de tamanhos distintos, todas de cabo e bainha de parata, uma com detalhes em ouro. Aço Schoelberg em duas delas. A ampla sala de estar do apartamento também tem cristaleiras, sendo que em uma, menor e mais baixa, estão as cuias e bombas. Invariavelmente sem pescoço, típicas relíquias orientais. bombas de diversas cepas, formatos e tamanhos embelezam o ambiente. É na sacada que mateamos, proseamos e eu me aconselho.O tempo voa e logo tenho que partir, com a estranha sensação de que ficou faltando algo. nada que eu não possa perguntar nos próximos 50 anos. Gracias Leonam.

sexta-feira, outubro 15, 2004

Ditadura

Depois de um recesso prolongado, e na falta de um assunto qualquer, vamos preencher este espaço com receita. Fácil , prática e muito gostosa:

Camarão á moda Ibarra:
800 gramas de camarão;
1 cebola média;
espinafre;
aspargos;
1 pacote de massa, do tipo espaguéti( de preferencia, Barila);
Tempere o camarão com sal e um pouquinho de gengibre em pó. reserve. a seguir, frite a cebola picada bem miúda na manteiga com um pouco de azeite. Acrescente farinha de trigo peneirada e leite fervido, até adquirir consistência cremosa. jogue os camarões, o aspargo cortado em pedaços médios e as folhas do espinafre. cozinhe por cerca de 5 minutos. derrame sobre a massa previamente cozida. Bon apetit.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?